Regras do site

Quanto aos textos e imagens deste site (exceto o material de terceiros, explicitamente indicado quanto necessário):


Você tem o direito de compartilhar, copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, de acordo com os seguintes termos:
  • Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
  • Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
  • Sem Derivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.
  • Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.

Quanto à política de comentários do site


Todos os comentários serão moderados. Os seres humanos tem aquela tendência natural de não se expressar adequadamente, seja (1) falando de temas diversos ao proposto, (2) reagir emocionalmente e não racionalmente àquilo que é exposto, (3) às vezes até mesmo com palavrões e impropérios, (4) fazer propaganda de sites ou blogs sem relação com o conteúdo do texto, (5) desrespeitar regras básicas da língua portuguesa e da etiqueta de internet, como, por exemplo, escrever usando somente letras maiúsculas. Neste site:

- para manter a qualidade do que se discute no texto onde o comentário foi feito, aqueles que se enquadrarem no tipo (1) não serão aceitos;
- para as manifestações do tipo (2), cada caso será analisado individualmente. Mas para que fique claro, comentários do tipo 'Concordo', 'Não concordo', 'Não gostei', 'Gostei', 'É verdade', 'É mentira', sem as devidas considerações não serão aceitas. É importante que haja uma compreensão do que se lê, e posso avaliá-la pelo conteúdo e qualidade do texto do comentarista. Neste site temos em vista a Verdade, independentemente do sentimento favorável ou desfavorável do leitor;
- este é um blog familiar :); portanto, comentários do tipo (3) não serão, em geral, aceitos. Lembro que expressões fortes e duras não são a mesma coisa que xingamentos gratuitos. Só para exemplificar, o próprio Jesus Cristo chamou alguns de seus ouvintes de "filhos do diabo", "ladrões", entre outros;
- links para outros sites e blogs serão aceitos desde que apontem para conteúdos relacionados ou que ampliem aquilo que o texto contém. Caso contrário, os comentários do tipo (4) serão rejeitados.
- escreva o mais corretamente possível, segundo as regras do português vigente. Isto facilita a compreensão do que você quer dizer. Então, comentários do tipo (5) serão, provavelmente, rejeitados.

São bem-vindos comentários divergentes, desde que não se enquadrem nos itens (1), (2), (3), (4) e (5) acima.



* O logo do site foi confeccionado usando imagens (pena) do site Freepik. Designed by Freepik.
0 Comentários